segunda-feira, 19 de agosto de 2013

Como já é tradição, a Liberty elegeu este ano a Associação Europacolon Portugal – uma associação de luta contra o Cancro do Intestino, como a entidade social a apoiar nesta 75ª edição da Volta a Portugal em Bicicleta.

Apoio que se materializou através do donativo de cinco euros por cada inscrição feita pela comunidade cicloturista na “Etapa da Volta”, realizada no dia 13 de agosto.

A Etapa da Volta realizou-se em Oliveira do Bairro, proporcionando a toda a comunidade cicloturista a possibilidade de efetuar uma experiência em tudo semelhante à dos corredores profissionais.

Puderam participar todos os interessados com idade superior a 14 anos - desde cicloturistas filiados nas mais diversas Associações Regionais ao público em geral.

Em todas as etapas da Volta, a Europacolon esteve presente, através da realização de rastreios, para sensibilizar e alertar a população, em geral, para a prevenção e a vantagem do diagnóstico precoce do Cancro do Intestino, a segunda forma mais comum de cancro entre os Homens e Mulheres.

A Europacolon Portugal - Associação de Luta Contra o Cancro do Intestino é uma Associação sem fins lucrativos que promove a prevenção do cancro do colo-retal, difundindo o conhecimento da doença e os seus sintomas, apoiando os pacientes, familiares e cuidadores, na área psico-emocional, no esclarecimento dos seus direitos e criando parcerias com a comunidade médica em todo o que a esta patologia se refira.

Esta parceria com a companhia de seguros Liberty representa uma excelente oportunidade para a Associação sensibilizar a opinião pública para uma doença cujos métodos de prevenção ainda são pouco conhecidos pela população em geral, que provoca a morte a mais de dez pessoas por dia, em Portugal, e que poderia ser controlada e tratada se houvesse rastreio de base populacional no nosso país. Representa a segunda causa de morte nos países ocidentais.


Vitor Neves, Presidente da Europacolon Portugal

0 comentários:

Enviar um comentário