sexta-feira, 22 de novembro de 2013

A televisão tem sido, frequentemente, um meio escolhido pelas seguradoras ditas diretas para comunicar a facilidade de acesso das suas linhas telefónicas, mas raramente ocupado por anúncios de seguradoras ditas tradicionais, que assentam a sua distribuição de produtos no canal da mediação.

Ora foi precisamente este fator que a Liberty Seguros procurou realçar na sua última campanha publicitária.


Mostrando o resultado indesejável da prestação de serviços por profissionais não qualificados para o efeito, a Liberty Seguros promove a figura do mediador de seguros, enquanto distribuidor por excelência de soluções de seguros.

O OJE ouviu o diretor de Marketing da Liberty, pronunciar-se quanto à evolução da mensagem publicitária nos seguros.

Na publicidade das marcas de seguradoras que procuram vender diretamente o que se comunica é essencialmente preço. Aqui, não se verificam grandes mudanças nos últimos anos, apenas algumas diferenças em termos de volume de investimento em compra de espaço, pois a mensagem é a mesma: o mais barato! Por outro lado, nas seguradoras que têm vindo a comunicar a sua marca, verificam-se algumas mudanças e preocupações diferentes e onde, genericamente, se verifica um tipo de publicidade mais interessante e mais emocional, focado na importância dos seguros.

Rodrigo Esteves, diretor de Marketing da Liberty Seguros

Quanto à evolução da comunicação digital, o responsável da Liberty acha que as seguradoras tradicionais têm acompanhado a evolução digital. Na opinião da Liberty, todas as marcas de todas as áreas de atividade estão hoje a integrar a comunicação com todos os meios, nomeadamente, com o digital.
Por vezes acaba por ser apenas uma adaptação da comunicação ao ‘ambiente digital', mas já temos casos de uma integração que vai além da simples adaptação a estes novos meios.


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