segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

A Liberty Seguros integra o lote das cem melhores empresas europeias finalistas do European Business Awards.

A seguradora nacional vai competir, através de votação pública, com os campeões nacionais dos outros trinta países europeus participantes, numa iniciativa que visa reconhecer e premiar a excelência, boas práticas e inovação em empresas de toda a União Europeia.

A Liberty Seguros Portugal acaba de ser nomeada uma das 100 melhores empresas finalistas e de alcançar o título de “Campeã Nacional” (National Public Champion) no âmbito da primeira fase internacional dos European Business Awards 2013-2014, uma competição que reúne empresas de 30 países europeus e integra este ano, pela primeira vez, uma votação do público.

A Liberty Seguros, que tinha vencido anteriormente a fase nacional deste prémio na categoria de Empregador do Ano, alcançou agora uma posição no Top 10 desta categoria a nível internacional, o que lhe valeu o direito a ver a sua candidatura apreciada pelo júri que escolherá a melhor empresa europeia também nesta área específica.

Ao superar todas as outras empresas portuguesas concorrentes com um expressivo total de 952 votos, a Liberty Seguros é assim representante de Portugal na derradeira fase do concurso, que se prolongará até 25 de março, com uma votação pública que reúne os campeões nacionais de todos os países participantes para apuramento do Campeão Europeu.
Digamos que é como que uma Liga dos Campeões da UEFA, para os seguros.

Se já tinha sido um motivo de orgulho para a Liberty Seguros figurar como única seguradora portuguesa na “shortlist” dos European Business Awards, na categoria de Empregador do Ano, foi agora uma honra acrescida a conquista do título absoluto de Campeão Nacional numa iniciativa que destaca empresas de referência na Europa.

José António de Sousa, CEO da seguradora portuguesa

José António de Sousa relembrava anteriores distinções que a Liberty Seguros já recebeu nesta área, nomeadamente o Prémio Excelência no Trabalho conquistado em três anos consecutivos. E acrescentou esperar que os portugueses que apreciam o trabalho da Liberty continuem a votar na fase final desta iniciativa, permitindo assim colocar uma empresa portuguesa numa posição honrosa no ranking europeu.

Refira-se que na fase da votação agora concluída, que proclamou a Liberty Seguros como a empresa favorita dos portugueses, foi registado um total de 70 980 votos, o que comprova a adesão que esta iniciativa mereceu por parte do público.

Os European Business Awards foram criados em 2007 com o objetivo reconhecer e premiar a excelência, boas práticas e inovação em empresas de toda a União Europeia. Desde a sua criação, esta competição registou participações de empresas de toda a Europa com um turnover combinado superior a um trilião de euros.

0 comentários:

Enviar um comentário